O Spookie está parado, quieto aolhar para a sombre. Ele deve pensar que aquela sombra, que para ele é algo estranho, vai-me fazer mal. Ele não para de miar, está sempre ao pé de mim pronto para atacar, ele quer-me dar segurança.
A minha sombra ensina-me muito. Ensina-me o tipo de pessoa que sou, o que passei, o que quero, ensina-me a explorar o meu interior.
Quando vejo a minha sombra penso no que me estou a tornar, como mudei. Sei que a minha sombra acompanha o meu crescimento. A cada dia que passa mudo, por dentro, por fora e mudo a minha sombra.
Estou a usar o termo sombra porque a sombra representa a minha parte frágil, aquilo que fui e que vai desaparecendo, aquilo que mudamos.
Mudo por ti, mudo por mim, mudo por ele, por ela, Mudo!
Acabei de virar o candeeiro, olho para a sombra e reparo que está mais pequena.Sinto.me pequena! Sinto que os erris que cometo são maiores do que a minha altura ou até mesmo a minha sombra.
Mas a sombra é uma companheira! A sombra, a minha sombra é a minha 2ª mehor amiga, só aparece quando há luz, nunca fala, faz tudo o que faço.
Olho em volta e vejo que continua tudo como era antes, talves eu é que mudei. Agora olho para o spookie e digo: " È só a minha sombra spookie."
E apago a luz...